pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Roberto Jefferson e Delúbio - no mínimo dúbio!!!


Essa semana Roberto Jefferson, presidente do PTB, concedeu uma entrevista interessante ao IG, sobre a questão da volta ou não do Delúbio, ex tesoureiro do PT à militância no partido.
Segundo Roberto, ele nem deveria ter saído do partido. Foi “injustiçado”,  se transformou no “cristo” do PT. 

Aí fico pensando...como a política no Brasil é extremamente libertina, cheia de demagogia, mentiras e como os políticos se transformam com suas vestes camaleônicas (se é que existe esta palavra), apostando na memória curta ou até mesmo na falta de consciência política e ignorância do povo.  

Esse indivíduo, o Roberto, jogou a “farinha”, pra não dizer outra coisa, no ventilador do PT com suas denúncias de mensalões ,  acordos “valerianos”, esquemas e mais esquemas de compra de voto de parlamentares pelo PT, enfim, criou uma situação pra lá de homérica...onde personagens com dólares nas cuecas e gorda$$ maleta$$ povoaram o cenário político , ao mesmo tempo em que davam munições de sobra à oposição no sentido de se engrandecer moralmente às custas da imoralidade da “situação”. Mas nesse caso, por ter telhado de vidro, acabaram se metendo no meio do ...digamos...bolo...e ficaram tão sujos quanto seus “oponentes”.

Mas voltando ao Delúbio, vasculhando na net suas declarações que na época me causaram até comoção , já que falava com tanta ênfase e alegava uma moralidade do partido que quase chegou a me convencer,  me lembrei que o indivíduo, no fim das contas e totalmente acuado, assumiu a responsabilidade por empréstimos valerianos, por valores não declarados à justiça eleitoral e se “entregou” ao sacrifício. 

Agora, prestes a serem julgados os que por algum motivo não saíram ilesos dessa presepada toda, me aparece o mentor da  “carnificina” em defesa do acusado...que aliás, fora acusado por ele mesmo.

Interessante. É como se o réu fosse defendido pelo denunciante que participara do crime mas pra tentar se livrar contou quem fazia parte da quadrilha e hoje, num senso quase de “justiça” quer livrar a cara do colega.  Grita aos quatro cantos: “ele foi injustiçado”.
Não entrarei no mérito da questão, mesmo porque esta história do mensalão já´rendeu o que tinha que render...e o PT sobreviveu a tudo isso e muito bem, diga-se de passagem, pois, já está no seu terceiro (coisa inédita) mandato. 

Mas fico revoltada quando vejo personagens que atuam o tempo todo em um cenário imoral, da forma que lhes convém... e em momento algum, com algum senso moral que o leve a agir por justiça, mas muito pelo contrário, sempre por interesses pessoais, gozam nossa ou na nossa cara, com uma cara de pau, que tá mais pra “madeirite resinada”... e ainda posam de “personalidade política”...afffff

Pergunto: Por que Roberto Jefferson defende Delúbio? Pelo que sei, ele apoiou o Serra pra presidente,  FHC foi sua testemunha em processos sobre o mensalão.  
Bom, daí conclui-se que tanto Jefferson, além de safado, é dúbio... novidade alguma... já que dúbio é característica primordial pra se tornar um político brasileiro...

Consciência política gente... NÃO REELEJA NINGUÉM... talvez seja essa a saída...

4 comentários:

  1. Não reeleição apenas quase não surti efeito, afinal políticos avôs costumam apresentar o neto na sucessão...rs Precisamos urgentemente de aplicação de uma reforma eleitoral, a qual consiga extirpar do jogo figuras já carimbadas na improbidades administrativa, ou aquele nocivo jogo de eleição pelas tabelas da legenda. Enfim, também precisamos melhorar nossa comunicação, o fértil espaço da internet pode ser uma boa solução. Eis um bom exemplo de comunicação: www.excelencias.org.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade... não tinha pensado por esse prisma..ainda bem que tenho vc...rs

    Mas o problema maior é que reforma eleitoral é um instrumento e tanto nas mãos deles...afinal... qualquer hifem ou til terá que ser aprovado por esses canalhas...e com certeza, não farão nada que os prejudique...

    Sei não Nandão, às vezes me dá desânimo, pq é tudo tão óbvio e no entanto, os Malufs...os Jefferson, os PT´s, os PSDB´s continuam ganhando a conivência do povo...

    ResponderExcluir
  3. É Marcianha, por isso que temos que estruturar os meios de comunicações que estiverem ao nosso alcance. O site sugerido é um bom caminho.

    ResponderExcluir
  4. Nandão...EXCELENTE site!!!! Obrigada, adicionei à lista...

    vamos divulgá-lo!!!

    ResponderExcluir