pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Batistti... ser ou não ser companheiro de Dilma... esta é a questão...

A não extradição do ex-revolucionário Batistti poderia ser considerado um ato de apoio à presidenta Dilma Roussef. Digo isso sem medo de estar cometendo qualquer exagero em minha análise digamos...crítica...
É óbvio que às vésperas da posse da "ex-terrorista" , "odiada" pela direita brasileira, tão criticada e condenada por seus atos durante o regime militar, o que aliás foi largamente usado como argumento para denegrir sua imagem junto ao eleitorado brasileiro – o então ainda  presidente Lula,  jamais permitiria que deportassem um “companheiro de luta” de sua candidata vencedora.
E esta questão já virou novela nas mãos da direita e da “esquerda” brasileira. Aliás, tudo aqui vira novela, circo, briga de mariinhas, choque de gangues... e tudo o mais que nem vale a pena comentar. Mas, a cena que mais me horrorizou esta semana, desta novela sem fim, foi o fato de que o  DEM agora resolveu contestar juridicamente a decisão do presidente, alegando ter este agido inconstitucionalmente, dando abrigo a um “terrorista” em nome de uma soberania que segundo o DEM, nosso país não goza.
De todo este cenário de mini série global, de sexta feira chuvosa, o que fica é a questão: O QUE o DEM tem haver com isso?
Acredito que a decisão do Lula foi relativamente acertada. Não foi absolutamente porque com certeza, se ele permitisse a extradição do Batistti, logo logo a direita iria questionar sua contradição em considerar crime os atos políticos de um ex-revolucionário italiano e não considerar crime os atos políticos de nossa ex-revolucionária...agora presidente do País e em contrapartida, não o fazendo, está criando uma certa animosidade com um país historicamente instável em relação a política interna e externa. Mas vamos ver no que vai dar esta novela “global” onde a direita, que se comprometeu a se opor com responsabilidade, já está colocando suas manguinhas de fora, armando seus já conhecidos barracos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário