pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

terça-feira, 29 de junho de 2021

A Hecatombe brasileira, Parte II - A morte e ressurreição de Lázaro.

 


    Mataram o Lázaro de novo. Só que desta vez, o Lázaro havia se transformado em serial Killer, em psicopata e até “macumbeiro” como diziam. Encontraram indícios de rituais satânicos na mata, segundo a polícia.  Mas, não adiantou.  Mataram o Lázaro de novo.

    E vão continuar matando os Lázaros, porque ele só serve para um propósito: fazer o serviço sujo.  Isso mesmo. E quem faz o serviço sujo, sempre leva a pior.

    Escolhem o Lázaro a dedos. Geralmente alguém sem estrutura familiar, sem cultura, sem empatia, sem condições de vida. Geralmente, alguém que não tenha nada a perder. Mesmo que tenha, o Lázaro geralmente acredita que não.

    E ele vai e faz o serviço sujo por algum dinheiro e continua fazendo, até que o matem.

    Mas o Lázaro, como diz a Bíblia, sempre ressuscita. E o serviço sujo continua.

    A polícia brasileira não quer saber quem é Lázaro, nem a mando de quem ele mata. A polícia só quer matar o Lázaro, porque a polícia brasileira, só sabe matar.

    Infelizmente, a realidade é que nossa polícia não tem a menor capacidade ou preparo para aprofundar em questões básicas sobre a vida de Lázaro, sua missão, suas ações, seu trabalho, seus patrões. E o pior, na maioria das vezes essa mesma polícia, também possui outros Lázaros em sua corporação, com outros nomes, mas milicianos e matadores de aluguel, iguais.

    Tem o caso do Lázaro já morto e ressuscitado, andando em bando de Lázaros, matando os índios Guarani Kaiowá, em 1953, lá no Mato Grosso do Sul! E continuou matando até que em 2011, dizimou quase uma tribo inteira! E seguiu matando família de pequenos agricultores cuja terra importa muito ao agronegócio. O Lázaro invade, mata famílias à machadada, a facão, à tiro de pistola. Enfim, ele mata.

    E foi morto de novo pela polícia. Porque sempre que ele compromete seus patrões, a ordem é matar. Mas quanta ironia, ele ressuscita rapidinho e continua “aterrorizando as famílias do interior”.

    Interessante é que a sociedade brasileira, assim como eles, tanto Lázaro quanto seus patrões e a polícia, não se satisfazem com o sangue derramado. a sociedade e a polícia até ficam consternados pelas famílias mortas por Lázaro, mas quando têm a chance de ver o corpo dele cravado por “trocentas” balas, batem palmas e se sentem aliviados, pois Lázaro morreu. Agora estão felizes.

    Só não conseguem nunca e jamais vão conseguir compreender como funciona essa história do Lázaro. Não sei se por ingenuidade, por ignorância, ou por omissão. Pois continuam fechando os olhos para o óbvio,  batendo palma para a polícia assassina e omissa e em alguns casos até cúmplice, quando esta lhes oferece o corpo perfurado do Lázaro, ou aquele sem cabeça do Lázaro travestido de Lampião, dizendo que o problema acabou. Podem dormir tranquilos.

 Pois é. Mas, logo, logo, ele ressuscita e teremos espetáculo de novo.

 Aguardemos.

6 comentários:

  1. O cara topou fazer o serviço sujo porque é sujo também . Agora a polícia é que está errada . Inversão de valores completo . O errado é que é o certo .

    A investigação posterior tem que continuar até o fim . Até descobrir todos os envolvidos , agora , coloca - lo como mártir e como vítima , misericórdia né . Esquerda não dá gente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, boa tarde! Você não leu o texto? Em primeiro lugar, em nenhum momento o Lázaro foi colocado como herói ou mártir. Segundo que a questão não tem nada a ver com a esquerda. O que se pauta no texto é a questão da justiça. A justiça não foi feita ao passo que a principal testemunha foi assassinada. Por isso, no texto, afirmo que Lázaro não morre nunca, porque outros Lázaros (milicianos, capangas, pistoleiros, assassinos de aluguel) estão vivos e à serviço dos mentores dos crimes. Você precisa deixar de lado este preconceito com a esquerda e passar a ler melhor, interpretar melhor, para não sair por aí reproduzindo achismos ou senso comum. Creio que seja adulto o suficiente para isto.
      Obrigada por participar do Blog.
      abraço.

      Excluir