pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

que é a massa eu sei..mas se é de manobra...aí tenho minhas dúvidas...


Manifestações polarizadas, ausência de comando. Participação de manifestantes de várias faixas etárias...maioria jovens, mas há uma diversidade que abrange dos 14 aos 50 anos.

Não. Não há organização política que dê conta de uma manifestação como esta. Os dois maiores partidos do país, estão sendo afetados diretamente. Não há um alvo, há uma lista de reivindicações!!!!  Não é guerra, é uma ação com objetivo de chamar a atenção de quem está nos negligenciando há anos...
ou seja, nossos representantes!!!

Não se compara nem de longe com os caras pintadas da era Collor, mesmo porque aquela sim, foi manifestação de organização puramente política e o povo das ruas, seguramente massa de manobra.

Hoje o contexto é outro, repito. Nós temos as redes sociais. Temos informação que corre em tempo real, verdadeira ou não , mas passível de interpretações das mais diversas tendências ideológicas...ou não.

Hoje,  o objetivo é outro. Não é para derrubar governos, é para derrubar desgovernos. É para chamar a atenção do poder público, que esqueceu-se de suas mais fundamentais obrigações para com a sociedade.

É como um grito de desespero de um povo que sucessivamente vem sendo rotulado por nós, intelectuais de todas as tendências... como povo pacífico e morno. Apolítico e alienado.

Estão gritando nas ruas que chegou o tempo de mudança. Querem respostas...estão amadurecidos. Não querem continuidades mascaradas de rupturas...aquelas em que mudam personagens, mas o enredo é o mesmo.

O problema é a massa inculta que adere a movimentos espontâneos e sem critérios...movimentos estes que deturpam a originalidade da ação... causando reações perigosas, pois se transformam em "celeiros" para oportunistas.

Mais indignação, menos irresponsabilidade.

Pense antes de compartilhar frases, postagens que não representam realmente a voz desta manifestação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário