pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestação contra Corrupção? Sério??






A corrupção nunca foi problema para o brasileiro. Afinal, é questão cultural...o povo, a massa, aquela que acorda cedo, que pega ônibus, que vota... tem a coragem de votar em quem "rouba mas faz"... "quem rouba menos". Mas a questão, creio eu, que justifique este movimento às vésperas da copa...é justamente o grau de maturidade que o eleitor vem alcançando nos últimos anos.
Não estou dizendo que os eleitores do Brasil têm maturidade pra eleger quem quer que seja, mas que estão evoluindo, quando o assunto é participação política!


Se eu considerar que a massa inculta não se importa com a corrupção e considerar que a grande parte dos politizados hoje, que compõem uma espécie de "elite intelectual", mesmo sendo uma minoria, tem poder de decisão e influência política nos esferas nacionais, estaduais e municipais, não estou mentindo certo?

Afinal, destituíram o PSDB do governo municipal de São Paulo... mesmo com a mídia oficial à favor dos tucanos. O mesmo aconteceu em vários outros municípios e a reeleição apertada de Dilma, mostra isso. Porque Lula liderou com folga, mas Dilma, venceu nas costas de Lula, sendo bem realista e deixando bandeiras políticas e ideológicas de lado. 

Então concluo que pelo resultado das ultimas eleições, pela quantidade de informação veiculada (incluindo mídia oficial  e a mídia informal), estas manifestações não ocorreriam só por manipulação de partidos ou organizações que queiram desestabilizar os governos. Podem utilizá-las... como temos visto o vandalismo... e a ação violenta da polícia (positivista) e ainda, a tentativa de bandeiras partidárias nos movimentos. Mas creio eu que é muito mais um reflexo da caminhada rumo à maturidade e politização da massa, do que propriamente a manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário