pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acalmem-se PT e PSDB...ou não!! hehe



Quarta feira , 19 de junho de 2013

Interessante o movimento das opiniões nas redes sociais.

De um lado militantes de partidos políticos de esquerda, como o PT , PC, PCdoB, se sentem traídos pelo povo quando este pede que bandeiras de partidos políticos sejam abaixadas durante a manifestação. Do outro, partidos políticos de direita, encabeçados pelo PSDB de "aecinho" e fhc, tentando a todo custo, se autopromover como participantes do ato, obviamente focando o governo federal - sua maior aspiração política. 

E ainda têm os militantes de partidos políticos diversos, mas da base do governo, que defendem a unhas e dentes o alvo das manifestações: seus representantes.

A mídia, mudou o discurso desde o segundo dia de manifestação. Antes, os manifestantes eram “baderneiros, vândalos”. Agora, são manifestações pacíficas, com poucos “radicais”. Focam cartazes sobre “corrupção”... como se a bandeira se limitasse a este “detalhe”. E os repórteres e artistas globais? Comovidos com o movimento.

que é a massa eu sei..mas se é de manobra...aí tenho minhas dúvidas...


Manifestações polarizadas, ausência de comando. Participação de manifestantes de várias faixas etárias...maioria jovens, mas há uma diversidade que abrange dos 14 aos 50 anos.

Não. Não há organização política que dê conta de uma manifestação como esta. Os dois maiores partidos do país, estão sendo afetados diretamente. Não há um alvo, há uma lista de reivindicações!!!!  Não é guerra, é uma ação com objetivo de chamar a atenção de quem está nos negligenciando há anos...

Manifestação contra Corrupção? Sério??






A corrupção nunca foi problema para o brasileiro. Afinal, é questão cultural...o povo, a massa, aquela que acorda cedo, que pega ônibus, que vota... tem a coragem de votar em quem "rouba mas faz"... "quem rouba menos". Mas a questão, creio eu, que justifique este movimento às vésperas da copa...é justamente o grau de maturidade que o eleitor vem alcançando nos últimos anos.

e a questão do "Passe livre"...

En imágenes: Pese a que juega su selección, brasileños rodean el Castelao


Não precisa ser cientista político pra compreender a dimensão que tomou as manifestações pelo “passe livre”.

É só você fazer uma pequena retrospectiva política de nossa história. Se voltarmos à Primeira República e fizermos uma recomposição do processo histórico que culminou em nossa “democracia” perceberemos que as rupturas de 1930 com Getúlio (apesar da CLT) , 1964 e 1985, na realidade, foi uma espécie de mudança