pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais um golpe no Mito da “DEMOCRACIA RACIAL”...


                                          

        Neguinho se quiser cantar, tem é que pagar!!!!
 
“Esse papo de que negro precisa de cotas em universidades públicas, de que o índio precisa de políticas sociais voltadas para a inclusão na sociedade além de garantir seus direitos como donos dessa terra , é coisa de quem tá afim de fomentar o racismo entre brancos, pretos e índios...afinal... os negros já foram libertos há anos... os índios estão aí ocupando metade da floresta amazônica e se não conquistam seu espaço é porque não querem ou não têm capacidade, pois no Brasil, a DEMOCRACIA RACIAL tornou todo mundo igual e as oportunidades estão aí, só não pega quem não quer!”

Devem tá pensando: Marcia pirou! Mas é exatamente este o discurso de brancos que acreditam piamente na tal “DEMOCRACIA RACIAL”... e pior... fazem vista grossa ao que acontece na realidade, numa tentativa de mascarar o próprio preconceito...
Pois é povo... “Democracia racial”, assim como “Democracia política”, assim como “Democracia religiosa” é coisa de conto da caroxinha, quando se fala em realidade. Mas o pior de todos, é a tal  DEMOCRACIA RACIAL.

Vasculhando a net, nem preciso ir muito longe, no Orkut mesmo, encontram-se infinitas comunidades racistas, mascaradas em ideologias políticas com nomes dos mais variados, desde uma inofensiva comunidade sobre a história do maior racista do mundo - Hitler até o defensor da trilogia "Deus, Pátria e Família" - Plínio Salgado...entre nacionalismo e integralismo e até pasmem: Socialismo “reformado”...todas com o objetivo de  expor e pregar seu racismo contra negros, índios, pobres e até brancos. 

Um dos mais gritantes aqui no Brasil e que foi também o mais mascarado pela mídia, afinal nem foi comentado pelos comentaristas urubus de plantão que adoram uma carniça, foi o “Show do Roberto Carlos” no Natal de 2010. Divulgado como “Show do Roberto e do Neguinho da Beija Flor e sua trupe”... “ninguém sabe” , “ninguém viu” mas nos bastidores, Roberto embolsou do dinheiro público da Prefeitura do Rio nada mais nada menos que 6,5 milhões de reais enquanto que Neguinho e sua trupe... zero!!!

É povo... verdade verdadeira... NADA. Neguinho se quiser cantar tem é que pagar no país da DEMOCRACIA RACIAL. Pegando o boi de ter a oportunidade de estar ao lado do Rei BRANCO, podendo divulgar sua música... agenciado, televisionado  pela Rede bobo de televisão ainda, quer mais?  Nego metido!

E os bebês jonhsons??  Dos oito finalistas, nenhum negro pra fingir pelo menos como fazem em concursos de beleza, que não são racistas. Todos...absolutamente todos... branquinhos e de olhinhos azuis... mas se não for suficiente, é só observar as propagandas principalmente em horário nobre... preto só aparece em propaganda de governo, pra falar de bolsa família , programas de moradia e urbanização de favelas... não tem um preto cliente do Bradesco ou Itaú... com projeto de vida ou coisa parecida!!!

Ahhh mas isso é intriga, estamos no país da DEMOCRACIA RACIAL... e quem acha o contrário, tá é incitando o racismo dos negros contra os brancos..não é assim?

6 comentários:

  1. Pode me mandar o link de onde você vê racismo na doutrina integralista? Adoraria ver isso. Os integralistas que conheço dizem que não há discriminação racial no movimento.

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu falar de Gustavo Barroso?
    "Separam-nos, no entanto, diferenças profundas: O Fascismo se enraiza na gloriosa tradição do Imperio Romano e sua concepção do Estado é cesariana, anti-cristã. O Estado nazista é tambem pagão e se basêa na pureza da raça ariana, no exclusivismo racial. Apoiado nêste, combate os judeus. O Estado Integralista é profundamente cristão, Estado forte, não cesarianamente, mas cristãmente, pela autoridade moral de que está revestido e porque é composto de homens fortes. Alicerça-se na tradição da unidade da pátria e do espirito de brasilidade. Combate os judeus, porque combate os racismos, os exclusivismos raciais, e os judeus são os mais irredutiveis racistas do mundo" (Gustavo Barroso, "O Integralismo e o Mundo". 1ª edição. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1936, 290 págs.).

    É obvio que os integralistas irão dizer que Gustavo Barroso não tinha a mesma concepção de anti-semitismo que se tem hoje, depois do holocausto. È óbvio que o anti-semitismo dele não é racista,mesmo ele afirmando CATEGORICAMENTE que o integralismo combate os judeus ..que segundo eles são os mais racistas do mundo.
    Em primeiro lugar alegar isso é uma contradição sem tamanho...pois segundo os integralistas que defendem a posição de Barroso, sua concepção anti-semita não diz respeito a raça. Ora então porque combater os judeus? Se fôssemos olhar pelo lado “integralista” da concepção de Barroso, os Judeus também o são, pois suas diferenças são única e exclusivamente devidas a religião... ao seu Deus e não em relação a raça. Na Bíblia, deixam claro que o gentio, não é aquele que não é da raça HEBRAICA e sim quem não é judeu. Por isso, Gustavo Barroso, um dos maiores integralistas da História é racista... pois considera sim judeu com o raça...à medida que impõe o conceito de raça às diferenças judaicas em relação ao mundo.
    Outra questão integralista que nos remete à discriminação, é em relação a chamada por eles “força produtiva”. Consideram ser útil e necessário à pátria SOMENTE os que fazem parte da força produtiva. Mais um conceito nazista, já que os que não o são, não fazem parte da nação. O que dizer dos portadores de necessidades especiais? Minha sobrinha por exemplo, de 25 anos, não faz parte da força produtiva, pois tem paralisia cerebral e não anda, não fala... se alimenta por sonda.
    Outra questão, é a opção sexual. Consideram os homossexuais aberração, escória, coisa do inferno. Não os reconhecem como seres humanos. Então pergunto: por que se acham no direito de agredi-los , se não têm o poder de comprovar teses de que o homossexualismo é um transtorno patológico ou não. Se for por simples opção, ainda assim, o moralismo integralista é discriminatório, pois homossexuais trabalham e fazem parte da chamada por eles de “força de produção”.
    E por aí vai. Eu não vou te mandar um link,pq na net tem de tudo.
    Mas posso te indicar alguns livros acadêmicos sobre o assunto...e aí vc tira sua própria conclusão. Eu tirei a minha...rs..

    ResponderExcluir
  3. obs: onde se lê: 'Se fôssemos olhar pelo lado “integralista” da concepção de Barroso, os Judeus também o são,"

    CORRIJO: Se fôssemos olhar pelo lado “integralista” da concepção de Barroso, os Judeus também NÃO o sãO...

    ResponderExcluir
  4. O Barroso acreditava nos protocolos dos sábios do Sião. Tem gente que acredita nisso até hoje. Ele não era anti-semita. Só achava que havia um conluio para a dominação do mundo orquestrado por eles. Era um homem no meio de 1 milhão de integralistas. Essas teorias de conspiração tinham força naquela época.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, vamos analisar friamente então: esqueça o termo anti semita,pq seu conceito vai além do conceito de racismo. Ele engloga uma gama de valores políticos, econômicos, religiosos, sociais em relação aos judeus. No caso eu afirmo que o integralismo é racista e não anti-semita. Reveja o que escrevi. O "racismo" integralista está para o "racismo" judeu. OU seja, os integralistas, consideram os judeus racistas e por isso os combatem, pois segundo eles, são contra o racismo. Cometem engano, repito, por conveniência ou por erro de cálculo. Por que? repito: os judeus não podem ser considerados racistas por considerar o gentio pagão. Seria se considerasse como inferior aquele que não é hebreu. Logo , o integralismo não deve combater o judaísmo, justificando combaer racismo. Vê o engano?

    analise também as questões além judeus. Os homossexuais, os não cristãos, os que não fazem parte da cadeira produtiva rumo ao "progresso" do país. Procure informaçoes da doutrina integralista em relação a estas classes.

    Em síntese, qualquer ideologia fundamentalista, como o integralismo que é fundamentalista nacionalista, carrega por si só uma gama de conceitos autoritários, arbitrários, fundados em valores conservadores que fatalmente se transformarão em instrumentos para justificativa de atos que desfavoreçam a liberdade individual e a participação coletiva em quaisquer empreendimentos que resultem em influência direta na direção de uma nação... ou país. Vide Nazismo, que inicialmente possuía os mesmos fundamentos do integralismo. E isto Carlos, engloba também ideolgias socialistas e até comunistas, dependendo da vertente. Agora, os integralistas combatem veemente os comunistas baseando-se tambem em 1 ou 2 em um milhão de comunistas... e agarrando-se a conceito não históricos para fundamentar
    seus ataques à ideologia que prega sobretudo A IGUALDADE de direitos entre os seres humanos, independente da nacionalidade.

    ou seja...trocando em miúdos, o integralismo está muito aquém de ser o que prega. Ou melhor, assim como a maioria das ideologias, sua prática é um perigo enorme quando fundamentada em ideais extremistas, doutrinários e de cunho autoritário.

    obs: Eu também citei o "socialismo reformado"...

    ResponderExcluir
  6. ahhh antes que eu me esqueça...Gustavo Barroso é um em um milhão de integralistas, porém ele é cultuado como chefe das milícias do integralismo, ou seja, sua palavra vale mais que a de um milhão de integralistas...

    ResponderExcluir