pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

sábado, 22 de dezembro de 2012

E o papel da Justiça como UM dos três poderes...


Outro dia um colega me perguntou: "você posta tanta coisa contra o STF, então você é contra a justiça à bandidos políticos? "


eu achei interessante o raciocínio dele, porque esse raciocínio é idêntico àqueles que produzem os argumentos dos conservadores de direita, que utilizam-se da bandidagem do outro para se moralizar.


Eu respondi que não.
Não sou contra a justiça feita à bandidos políticos. Sou contra a utilização da Justiça e do STF como instrumento dela e como indutor de comportamento, para promoção de julgamentos POLÍTICOS. 


Sim, porque uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Somos uma República democrática, fundamentada em três poderes. Temos uma Constituição vastíssima, com leis e emendas quase infindáveis. E a justiça, diferente do Legislativo, deveria atuar SEM QUALQUER CONOTAÇÃO POLÍTICA, pois esta última, é de competência do LEGISLATIVO. 


aí eu analiso a conduta do STF e percebo que ele está contaminado. Claro que ocorreram fatos criminosos por parte dos indivíduos julgados, mas parte-se do princípio de que quem está sendo julgado é o INDIVÍDUO e não o PARTIDO AO QUAL PERTENCE.


Condenaram José Dirceu SEM PROVAS... querem prendê-lo antes do tempo previsto pela constituição, para dar sequência a este circo absurdo montado pelos oposicionistas ao governo. 


ops, oposicionistas não, porque oposição é outra coisa. O que existe aí, é uma bandalheira total que age em função de seus interesses próprios, não em função dos interesses do povo, em relação ao governo. 


Não, eu não sou contra a justiça. Eu não consigo engolir é como pessoas inteligentes conseguem reproduzir este carnaval, este circo, com conotação de moralismo, de ética, de justiça, sendo que está na cara que este julgamento foi pura e exclusivamente político, dentro do STF, que deveria ser APOLÍTICO. 


Não...não sou imoral colegas... não sou anti-justiça. Só sou inteligente o suficiente pra saber que de justiça, este STF não tem nada. 


agora, cada um é cada um né? Se querem continuar aplaudindo os palhaços...o circo tá montado e o espetáculo, ainda não acabou...fiquem à vontade...


mas não me peçam pra bater palmas pra um espetáculo tão lamentável e tão fascista, como este. 


simples assim.

2 comentários:

  1. Parabéns, amiga.Vc está sempre atenta aos gestos daqueles que se dizem corretos e esquecem de olhar para trás, ou melhor, pra sua própria cauda da classe!rsrs
    Continue a nos trazer suas inteligentes observações.Bjs

    ResponderExcluir
  2. sou eu quem te agradece amiga! Muito obrigada pela participação em meu blog. Suas opiniões são muito importantes pra mim!!!

    ResponderExcluir