pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

sobre professores, os "fracassados"...



Pois é...acabei de ler um tucano, que diz que professor é fracassado. Ganha mal e só está na profissão porque é um fracassado e não teve competência para encontrar coisa melhor.


Os "bem sucedidos" também falam isso dos "mau sucedidos". Dizem que são tão bons no que fazem, e tão competentes, que alcançaram o status por puro mérito. E quem não alcança é porque não é bom o suficiente.

os ricos também dizem que os pobres são pobres porque se reproduzem muito. É muito filho e aí gera pobreza, pois fica mais complicado pra criá-los.

o PSDB também diz que tem que ensinar a pescar e não dar peixe pra essa gente pobre. Porque bolsa família é dinheiro jogado fora... é pra comprar drogas, beber cachaça... e que o povo não merece essa vergonha...

Esse discurso é muito conhecido. Porque ele prega muita  mentira, tentando transformá-la em verdade, pra enganar os alienados.

Não contam que professor, é aquele cara que te aproxima da vida. Te prepara, te auxilia... caminha contigo. Não contam que essa profissão é muito antiga e que foi através dela que o conhecimento deixou de ser monopólio de poucos. Não contam que foi através dela que as ciências se desenvolveram, que se tornou possível pesquisas que nos trouxeram a essa era tecnológica...

Não contaram que os bem sucedidos são muito sortudos, porque aliaram as oportunidades às critérios necessários para o "se dar bem", como a autoestima por exemplo, que só é possível quando há estrutura emocional, que por sua vez é reflexo do meio em que vivemos... e nem todo meio nos proporciona isso... e nem todos nós temos sorte e acesso às mesmas oportunidades.

os ricos...bem os ricos são mentirosos. Acham mil coisas pra falar dos pobres, porque os temem...sabem que estão cavando seu próprio tumulo ao passo que os despreza.

O PSDB...ahhhh...este partideco é a mentira pura. Comem ratos. Se alimentam da pobreza e da ignorância da população ...e por isso também odeiam professores.

de resto... já sabemos todos. O mundo gira e a lusitana roda. Evolução é realidade e creio que este discurso já está tão esgotado, que não faz mais a cabeça de ninguém...além dos idiotas e débeis mentais que insistem em viver em um mundo ...que não lhes cabe mais.

simples assim...

4 comentários: