pausa pra reflexão...

bem vindo ao meu cantinho...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

vai dar namoro ou amizade???



Hipocrisia à  parte, mas ...a que ponto chegaram os tucanos...

FHC comemorou seu aniversário de 80 anos, tendo como tema da festinha, uma carta enviada pela presidente Dilma Roussef...onde no auge de sua majestade, tece elogios ao octogenário e histórico opositor ao PT. 

É como eu digo, as coisas nos bastidores são bem diferentes do que no palco... principalmente quando se trata de política.

Relembrando a mini-novela  circense da última eleição, durante aqueles debates intensos e diga-se de passagem nenhum pouco proveitoso no que se refere a exposição de idéias, projetos de governos e etc..., o PSDB e seus correligionários, numa guerra declarada ao PT, jogou muita titica no ventilador para chamuscar de merda todo o governo Lula, durante os 8 anos... 

Oposição cerrada, irresponsável, feia... com uma baixaria de dar inveja aos prostíbulos cariocas... o PSDB jogou com todas as armas (sujas) para impedir a continuidade do governo do barbudo “analfabeto”...como dizem os tucanos...

Mas após a vitória do PT, a coisa mudou de figura. FHC percebeu  o que Serra jamais conseguirá perceber... que não adianta atacar o PT  como o fizeram durante todo este tempo. Ele talvez tenha aprendido com o próprio Lulinha paz e amor, que inimigo nervoso, é inimigo vencido... já que o nervoso perde a razão... e perdendo a razão, perde-se a guerra...

FHC é muito esperto. Está demonstrando uma espécie de diplomacia para com Dilma, mas na realidade, ele quer dizer : agora sim, estou tratando com gente civilizada, não com um gordinho barbudo analfabeto, que bebe cachaça ao invés do wisky”...

FHC é a inteligência do PSDB. Eu aposto que ele odeia o Indio...rsrs , e quer com todas as forças de seu ser que Aécio Neves ganhe a disputa dentro do partido contra José Serra, o qual já demonstrou uma inabilidade, uma incompetência, uma ingerência sem tamanho...

Mas o que mais me impressiona nessa história toda, é Dilma. Eu até hoje não consegui caracterizar Dilma. Ex revolucionária, taxada durante as eleições de terrorista... mas quando se olha pra ela, não se vê nada além de Dilma. Dilma Roussef. Uma presidente, que chegou lá com o apoio de um revolucionário barbudo (este sim...um fenômeno), que demonstra um certo tipo de empatia com o povo...mas que no fundo...no fundo...não se expõe como Lula, não se mostra,não se revela como Lula. 

Eu fico preocupada, porque vejo tucanos genuínos elogiando Dilma. FHC por exemplo, nos cem dias de Dilma... ele não falou nada que pudesse ser usado pela mídia contra a presidente. Muito pelo contrário, elogiou-a e ainda, propôs uma oposição menos agressiva... 

Será que é porque ela é mulher? Uai, mas durante as eleições, o PSDB a chamou de terrorista, fantoche, sapatão e mais um monte de adjetivos baixos que nem valem a pena citar...

O que mudou?
Eu fico preocupada.

Me lembro da política “café com leite”... sei que não tem nada a ver com a coisa toda, mas ... explorando um pouquinho minha imaginação fértil e levando em conta a aliança entre PT e PSDB feita aqui em Minas pra prefeitura de Belo Horizonte, quando Pimentel entregou de mão beijada a cidade depois de tanto tempo nas mãos do PT passando-a às mãos do PSB de Marcio Lacerda que por sua vez era indiscutivelmente o laranja do PSDB..chego a pensar na possibilidade de um início de “entendimento” a nível nacional entre estes dois partidos historicamente rivais. 

E se isto acontecer amigos, eu rasgo meu título. Não dá. Não dá pra engolir esta tucanada, nem travestida de “amigos do PT”.

Mas como tudo é possível no cenário político deste país democraticamente promíscuo em matéria de  eleições ... fico com uma pulga...pulga não...um carrapato atrás das orelhas...

Vamos aguardar agora o aniversário de Dilma, pra saber da carta de FHC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário